• MEIO AMBIENTE
  • 07/12/2021

O Ciapra Baixo Sul em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), realizou hoje (07), na Sede da OCT, Portal das APA do Pratigi, Serra da Papuã em Ibirapitanga- BA, o Seminário Governança Ambiental no Território Baixo Sul.

O objetivo do evento foi de apresentar o Programa Gestão Ambiental Compartilhada e as ações para fortalecimento dos Sistemas Municipais de Meio Ambiente dos municípios consorciados, além de debater temas de interesse do território para a Política Ambiental.

O seminário marca o início do convênio celebrado entre o Governo do Estado e o Consórcio, por meio do Programa Estadual de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC).

“O seminário é uma iniciativa que está inserida no Convênio celebrado entre a SEMA  e o Ciapra e foi uma oportunidade de integração entre os municípios para dialogar e tratar de temas da política ambiental. Foi muito importante essa troca de conhecimento e vivência, com base nos temas que a gente tratou que foi desde o Programa de Gestão Compartilhada, todo o histórico e atuação, Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR) até as experiências aqui compartilhadas”, declarou a coordenadora de Articulação Institucional da Sema, Kitty Tavares.

O seminário reuniu Secretários de Meio ambiente e representantes dos órgãos municipais de meio ambiente do do Baixo Sul e do Prefeito de Gandú e presidente do Ciapra Baixo Sul, Leonardo Cardoso.

“O Ciapra vem trabalhando com intuito de promover a Integração dos municípios e no que tange ao Meio Ambiente não poderia ser diferente. Hoje foi um dia importante, onde colocamos em prática essa integração, através da apresentação do Programa de Gestão Compartilhada que vai auxiliar os municípios do consórcio na condução das políticas ambientais”, declarou Leonardo Cardoso, Prefeito de Gandú e presidente do Ciapra Baixo Sul.

• Imagem 1 do Ciapra realiza Seminário Governança Ambiental no Território Baixo Sul em parceria com a SEMA e INEMA.
  • Imagem 2 do Ciapra realiza Seminário Governança Ambiental no Território Baixo Sul em parceria com a SEMA e INEMA.
  • Imagem 3 do Ciapra realiza Seminário Governança Ambiental no Território Baixo Sul em parceria com a SEMA e INEMA.
  • Imagem 4 do Ciapra realiza Seminário Governança Ambiental no Território Baixo Sul em parceria com a SEMA e INEMA.
  • Imagem 5 do Ciapra realiza Seminário Governança Ambiental no Território Baixo Sul em parceria com a SEMA e INEMA.
  • Imagem 6 do Ciapra realiza Seminário Governança Ambiental no Território Baixo Sul em parceria com a SEMA e INEMA.
  • Imagem 7 do Ciapra realiza Seminário Governança Ambiental no Território Baixo Sul em parceria com a SEMA e INEMA.
  • Imagem 8 do Ciapra realiza Seminário Governança Ambiental no Território Baixo Sul em parceria com a SEMA e INEMA.
  • Imagem 9 do Ciapra realiza Seminário Governança Ambiental no Território Baixo Sul em parceria com a SEMA e INEMA.